CIRCUNSCRIÇÃO ECLESIÁSTICA DA DIOCESE DE PERNAMBUCO 1866
1º - Esta Diocese terá d’ora em diante um vigariato geral, quatro arciprestados e vinte seis vigarias foraneas.
2º. O vigariato geral abrangerá toda a diocese.
3º. Os arciprestados compreenderão: o primeiro a província das Alagoas, o segundo o da Parahyba, o terceiro a do Rio Grande do Norte e o quarto as comarcas do Brejo, Garanhuns, Flores, Boa Vista, Cabrobó e Taracatú da de Pernambuco.
4º. – As vigarias foraneas (26) se comporão das seguintes parochias:
.
.
PARAHYBA
Vigésima Vigaria Foranea do Bispado
Parochias de Nossa Senhora da Luz de Guarabira da Villa da Independência, Nossa Senhora da Conceição do Brejo de Areia, Nossa Senhora da Conceição de Bananeiras, Nossa Senhora da Boa Viagem de Lagoa Grande, Santana de Alagoa Nova, Nossa Senhora da Conceição de Araruna, Nossa Senhora dos Milagres do Coité e Nossa Senhora da Luz de Pedra Lavrada.
RIO GRANDE DO NORTE
Vigésima sexta Vigaria Foranea do Bispado
Parochias de São José do Mipibú, Nossa Senhora dos Prazeres de Goyaninha, Nossa Senhora da Conceição da Villa da Penha, Senhor Bom Jesus dos Navegantes da Villa de Touros, Nossa Senhora dos Prazeres de Estremoz, São Gonçalo do Amarante, Santa Rita da povoação de Santa Cruz*, Nossa Senhora da Conceição de Nova Cruz, Nossa Senhora da Apresentação da cidade do Natal.
FONTE: JORNAL O PUBLICADOR 11/06/1866 - * A paróquia é denominada apenas de Santa Rita, não havendo qualquer menção de Cachoeira, e a povoação de SANTA CRUZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário