sábado, 29 de abril de 2017

MANOEL DA COSTA FARRAPO - SÃO ROQUE - ILHA DE SÃO MIGUEL - AÇORES

A família FARRAPO tem suas origens em São Roque do Rosto do Cão, na Ilha de São Miguel nos Açores. 
Seus descendentes brasileiros são inúmeros. Eu pertenço a 14ª geração, pois PEDRO GONÇALVES FARRAPO vem a ser meu DÉCIMO SEGUNDO AVÔ.
Pedro é avô de MANOEL DA COSTA FARRAPO que nasceu aproximadamente em 1628 em São Roque, Ilha de São Miguel, Açores.
Era filho de Pedro da Costa Nateiro e Isabel Gonçalves, que se casaram em 13/07/1625 também em São Roque. (Neto de Pedro Gonçalves Farrapo e Maria Luiz.)
No dia 13/02/1651 ele se casa com sua prima Isabel Fernandes (filha de Pedro Monteiro e Anna de Souza).
O casal tem vários filhos, dentre os quais MANOEL DA COSTA FARRAPO (II) que se casa, em 3/6/1674, com sua prima Anna de Souza (filha de seu tio materno Martiniano Fernandes e Luiza Martins).
MANOEL DA COSTA FARRAPO e ANNA DE SOUZA são os pais de DOMINGOS DA COSTA FARRAPO que se casa em 2/7/1704 com ANNA DE SOUZA (filha de Thomé Jorge e Isabel de Souza) de quem descendo diretamente. Mas, também são os pais de MANOEL DA COSTA FARRAPO (III) que vem a se casar com Bárbara Aguiar em 15/10/1703, cujo filho BARTOLOMEU DE SOUZA é o pai de MANOEL DA COSTA FARRAPO (IV) que nasceu em 1746 em São Roque e que com apenas 14 anos imigra para o Brasil e se estabelece no Ceará onde deixou enorme descendência.

 -Casamento de Domingos da Costa (FARRAPO) filho de MANOEL DA COSTA FARRAPO e ANNA DE SOUZA  com ANNA DE SOUZA  em 2 de julho de 1704 

  

Nenhum comentário: